A La Elegance Boutique quer que você tenha a melhor experiência ao comprar em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma política de troca e devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor.

1. CONFERIR O PRODUTO NA ENTREGA

Sempre que receber a sua mercadoria, confira se o produto está em perfeitas condições. Não o receba se a embalagem estiver aberta ou avariada, se o produto estiver danificado, se a encomenda estiver em desacordo com seu pedido, ou se a entrega não for feita de forma completa.

2. TROCAS E DEVOLUÇÕES

Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. Você poderá trocar por outro produto de espécie ou modelo diferente que esteja disponível em nossas lojas, podendo completar a diferença de preço (se houver), ou solicitar o reembolso.

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. Uma vez que os defeitos sejam comprovados, você  poderá optar pela troca do mesmo modelo ou diferente, completando a diferença de preço (se houver), ou pelo reembolso.

  • Atenção: começamos a contabilizar o prazo de dias corridos, a partir da informação de que os correios entregaram a mercadoria. Não nos responsabilizamos por atrasos da entrega de portarias e condomínios. Fique atenta ao recebimento das peças através do código de rastreio, pois depois desse prazo as solicitações de troca ou devolução não serão aceitas. 

3. CONDIÇÕES PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES:

  • O produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.
  • A etiqueta deverá estar fixada a peça e acompanhada de todos os acessórios (se houver).
  • Deverá estar na embalagem apropriada para reenvio (em caso de correios).
  • Não poderá ter sido lavada ou ter marcas de uso, odores ou manchas.

4. COMO SOLICITAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO

Envie um e-mail para [email protected] informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca ou devolução. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para dar prosseguimento à troca ou devolução. 

Ao receber o produto, a La Elegance Boutique fará uma análise técnica para verificar se os critérios necessários para a devolução ou troca foram atendidos pelo cliente. Em caso negativo, a empresa estará dispensada de aceitar o cancelamento. Neste caso, a La Elegance Boutique poderá reenviar o produto ao cliente, sem notificação prévia, com a justificativa da recusa.

5. COMO SOLICITAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO

Envie um e-mail para [email protected] informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. Uma vez que os defeitos sejam comprovados, você  poderá optar pela troca do mesmo modelo ou diferente, completando a diferença de preço (se houver) ou pelo reembolso.

Em caso de devolução, os produtos serão recebidos em nosso Centro de Distribuição para uma análise de constatação do defeito informado pelo cliente. O novo pedido, vale ou estorno será encaminhado ao cliente após essa avaliação da nossa Equipe de Qualidade. Caso não seja detectado o defeito informado, ou se houver sido descumprida qualquer uma das condições para troca e/ou devolução, o produto será devolvido, nesse caso, sem prévia comunicação.

6. REEMBOLSO

  • O reembolso será realizado no mesmo valor do produto devolvido.
  • Os valores de reembolso são restituídos pela mesma forma de pagamento selecionada na compra do produto.
  • Caso o pagamento tenha sido realizado por boleto bancário, o estorno será através de depósito em conta corrente.
  • O reembolso será realizado em até 30 (trinta) dias úteis do cancelamento da compra ou da devolução do produto.

7. COMO DEVOLVER OS PRODUTOS

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa. Assim, a primeira troca é por conta da La Elegance Boutique e pode ser realizada pelos correios, no qual o produto deverá ser postado nos correios.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma embalagem adequada que preserve as peças durante o transporte.


ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelos nossos canais de atendimento.